26 de setembro de 2015

Oinc oinc... Porquinhos e Eloisa

Oi amores, como estão?

Hoje vou contar sobre o fim de semana da Eloisa, após a festa ficamos pelo sítio mesmo, pois haviam muitas coisas ainda para buscar, as cadeiras, mesas, e a arrumação da festa.

Eloisa como sempre adorou ficar. Quem acompanha pelo Instagram já viu várias fotos da nosso bonequinha fazendo alguma arte, só que deixei a melhor história para colocar aqui no blog! Isso aí, deixei para compartilhar em primeiro por aqui.

Temos vários animais no sítio, égua, cavalo, vacas de leite, o carneirinho da Eloisa, vários cachorros e a querida Amora  foi morar no sítio para ser mais feliz do que já é. Só que agora com muito mais espaço para ela correr livremente. Eu gosto de animais livres, por isso não crio passarinhos, acho uma crueldade ver um bichinho engaiolado e podem até me questionar do peixinho que ela ganhou, mas quem já criou ou teve peixes Beta sabe que eles não ficam bem em bandos, entooooon eu até posso concordar em ter um, até porque vivem anos se bem cuidados!

Vamos a história!
Mamãe cria porquinhos e ela pariu uns dias antes do aniversário da bebê, justamente no dia que iríamos voltar pra casa e foi uma correria que só, Mamãe querendo ficar para ajudar a cuidar do novos bebês porquinhos , mas tínhamos que ir embora por conta da faculdade do Everton, nos fomos, mas mamãe estava com o coração partido.

Passado alguns dias, já após o aniversário da bebê e a festa, fomos trocar a porca com os filhotinhos de lugar, que doidera RS... A porca é mansa, mas está rodeada de filhotes e quer proteje-los , meu irmão conseguiu segurar a porca e levar até o xiqueiro, mas os porquinhos... Esses saíram correndo para tudo que é lado, um monte, uns 14 se não me engano e agora imagine 3 adultos e dona Eloisa no carrinho dela correndo atrás de 14 porquinhos?

Imaginou, não? Então foi porquinho gritando , gente caindo, porquinho dando olé em adulto e muita canseira e dona Eloisa só rindo com a cena inteira, no fim, quando pensamos ter recolhido todos, dois ainda estavam foragidos RS... Mamãe conseguiu pegar e pedi para deixar do lado de nossa pequena arteira Eloisa para tirar uma foto, não saiu muito boa pois já havia escurecido na correria atrás dos porquinhos.





Até aí,foi tudo bem. Pegamos eles, a pequena tirou foto com o pequenino, deu uma canseira nos adultos, mas unzinho ficou para trás e não vimos, um dos cachorros acabou pegando e só ouvimos os gritos mais tarde, a sorte que conseguimos salvar da boca de um dos cachorros, porém não sabemos qual foi, o trágico é que ele está machucado, mas passado 1 semana cuidando bem dele ou dela, já está melhor e aí vem a graça, além de cair correndo atrás de porquinhos, dona Eloisa não colocou o bichinho para correr RS... Toda proza gargalhando querendo pegar o bonitinho ou bonitinha.



Hoje, está bem melhor, a alimentação está sendo em mamadeiras e com leite de vaca, e os machucados já estão cicatrizando muito bem e dona Eloisa está louquinha para brincar com eles de novo.

Não estou conseguindo postar as fotos pelo celular aqui no blog, mas quem quiser conferir é só dar uma olhadinha no Instagram.

Um grande beijo da Eloisa e meu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário