18 de junho de 2016

Banho: do choro aos risos

Sumiço por aqui é algo bem normal RS…
É muita correria o dia inteiro, ainda mas que Eloisa já irá fazer 2 anos, e só de pensar que eu ainda não decidi nada, faltando menos de 3 meses para o aniversário dela, assusta!

Mas vamos ao post de hoje!
Pelas andanças no Instagram, achei duas imagens que resumiam a minha vida até o mês passado.

Banho!
Crédito: Promovida a Mãe

E pensei que desse mal eu sofria sozinha! Mas vejo que não RS...

Meu Deus do Céu! Banho era uma tortura e olha que ela tá com 1 ano e 9 meses e pensei que isso fosse mudar com o tempo, mas não, só agora consegui fazer do banho uma hora divertida.

Quando ela veio da maternidade, ficava até com vergonha dos gritos que ela dava e para piorar, havia uma pessoa que dizia que iria chamar o conselho tutelar, para me apavorar mais ainda.

Nesse meio tempo,a solução que tive com ela, com 1 mês de vida, foi dar banho no chuveiro e até que foi bom para mim e para ela, porque ela passou a mamar no meu peito. Coisa que ela fazia com uma certa dificuldade,  e no chuveiro eu conseguia dar o banho e amamenta-la. Cheguei a ficar quase 2 horas debaixo do chuveiro, mas foi uma solução provisória e emergencial que funcionou comigo, mas abomino pelo desperdício de água.

Mas não aconselho a ninguém a seguir meus passos! Todo banho era acompanhado e eu amamentava sentada, com o chuveiro ligado sim, mas caindo somente nos pezinhos dela, e aos poucos eu ia molhando e dando o banho.
Amamentei em pé, somente no primeiro dia.

O tempo foi passando, Eloisa crescendo, ficando pesada para os banhos no colo e meu medo dela escorregar também e os gritos aumentando, lavar a cabeça, sempre foi a pior parte de todas, pior parte mesmo e deitar na banheira também, já que tive que recorrer a banheira novamente por ela estar maior, mesmo assim não deu.

Nos mães, tentamos arrumar solução para tudo! Mãe é assim, inventiva e criativa para todas as horas.
Tentei de quase tudo, banho no tanque, no balde kkkk… panelas grandes, bacias, tudo normal RS….
Funcionou, mas durante pouco tempo, mas lavar a cabeça continuava uma guerra.

Hoje, continuo dando banho no chuveiro, ela e eu. Gosto muito de tomar banho com ela e isso aproxima muito as relações da criança e da mãe, esse contato é maravilhoso e a criança cresce com uma na naturalidade maior, tiro isso por mim, cresci tomando banho com meus pais, com meu irmão e sempre lidei bem com nudez, nunca tive problemas. Mas sempre tratada de forma natural!

O banho, o que mudou?
Levo bastante brinquedos para o banho, patinhos, o brinquedo que ela quiser na hora , e algumas bonecas que ela chama de bebê ou neném,  e a incentivo a lavar a cabeça das bonecas enquanto lavo a dela, e isso tem dado certo! Não há choros, consigo dar o banho
dela, o ruim é para sair, isso é bravo RS…. Ela quer ficar mais ainda no banho brincando.

Um grande beijo da Eloisa e meu!

4 comentários:

  1. Oii!
    Nossa, mas já pra 2 anos?! O tempo corre!
    Como ser mamãe dá um trabalho rs, mas que bom que ela tá gostando do banho.
    Beijos p 2!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi sou a mãe da Isadora.
    A Isadora tem 1 ano e 11 meses, ela chorava muito quando era recém nascida, mas aos poucos foi se acostumando. Ela toma banho comigo tb. É uma delicia, mas toma mais na banheira, e grita muito quando tem que sair do banho rsrsrs
    Nos mães sempre damos um jeitinho né, achei engraçado vc falar que amamentava sua bebê debaixo do chuveiro.
    Adorei seu blog... Bjs



    http://www.confidenciasdemae.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive problemas na hora do banho aqui em casa. Mas vestir a roupa é um desafio rsrsrs

    Beijos
    www.agorasomospais.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já,eu na fase que tomo banho junto...mesmo sem querer. Kkkkkk...Gabi me da banho toda vê batendo as perninhas na,água!

    ResponderExcluir