8 de maio de 2016

Dia das Mães

 

Esse ano comemoro o segundo dia das Mães com a Eloisa fora da barriga e o terceiro junto dela e é muito bom estar com ela, ve-la crescer e aprender a cada dia mais e mais, porém, quando descobrimos a gravidez, é um pequeno susto, passam milhões de coisas pela cabeça, bem, assim foi comigo.
 
Quando descobri a gestação, ela já estava terminando o primeiro trimestre, já estava com mais de 3 meses e eu não sabia como seria, como a nossa vida iria funcionar, porque nos falam tantas coisas, o que pode ou o que não pode, como devemos agir e como não devemos, como criamos ou não nossos filhos, antes mesmos de te-los nos braços e isso assusta, são tantos deveres e não deveres que devemos fazer ou não, mas somente nós, no dia, na lida com seu bebê, que realmente descobrimos o que é certo e o errado. 
 
Ninguém te fala realmente como é a maternidade, como você irá se contorcer de dor na hora do parto, como amamentar as vezes doi, como é se sentir impotente ao ver seu filho chorando pela primeira vez e você não conseguir saber o que é, como cada descoberta e aprendizado deles é maravilhosa, quando eles dão o primeiro sorriso e seu peito se estufa de alegria, quando te chamam de mãe pela primeira vez e você chora de alegria, quando eles te dão o primeiro abraço e o primeiro colinho, e o sorriso bobo de ve-las te imitando passando um batom, mesmo que borrocando todo o rosto.
 
Já dizia o poeta, "Ser mãe, é padecer no paraíso!" e maravilhoso e ao mesmo tempo assustador.
 
Não existe formula magica para criar um filho, somente o bom senso e o medo absoluto a cada segundo, sim, medo!
Eu como mãe de primeira viagem, vivo na linha do medo, medo dela cair, dela se machucar, ficar doente, engolir algo enquanto viro as costas, de acontecer qualquer coisa com ela,de crescer muito rapido e eu não conseguir acompanhar, medo dela ter medo e que meus medos nunca aconteçam!
 
Me sinto abençoada por ser mãe e por ter mãe, a minha mãe por perto para me auxiliar em todos os momentos dificeis de maravilhosos da maternidade.
 
Ser Mãe é um misto de sentimentos, do mais maravilhosos aos mais asustadores, mas assim é a vida de mãe, viver a cada segundo dividida entre medos e alegrias.
 
 
 
 Minha mãe Angela e eu.


 Uma das primeiras mamadas da Eloisa e meu primeiro contato real com ela.


 Um dos dias mais importantes, o batizado da pequena!


 Meu sorriso matinal, minha vida!
 

Um comentário: