29 de abril de 2017

Grupos de Maternidade



Nos dias de hoje me pego pensando em como seria se a Eloisa nascesse agora, no atual tempo em que vivo.
Será que estaria mais segura para cuidar dela,  preparada? Isso nunca vou saber, mas tenho certeza de que muito do que passei com ela recém nascida me fez mais forte e segura para muitas coisas na vida. 
Mas será que toda mãe é assim, que toda récem mãe tem apoio como o que tive?
É duro pensar nisso e tantas outras coisas que rodam nossa cabeça como mãe.

Mas em contra partida, fiz umas buscas e descobri que há diversos cursinhos e grupos de mães que se formam sempre para ajudar nesse longo caminho da maternidade.

Os grupos de mães de primeira viagem são excelentes, já que ler um livro ou um artigo na internet, após uma busca nunca passará tanta segurança e sanará completamente as duvidas.

Na época da gestação da Eloisa, não havia ou não conhecia esses grupos e sempre perguntava a minha G.O quando tinha duvidas, mas mesmo assim não era suficiente, perguntava a minha mãe também, que passou por duas gestações de formas diferentes, mas sempre fica um ponto de interrogação gigante na cabeça.

Mas aí voce me pergunta o que acontece nesses grupos. 
Bem, alguns podem ser formados só por algumas mães auxiliando outras mães de primeira viagem, ou grupos de médicos como Ginecologistas Obstetras, Pediatras e enfermeiras que irão te ajudar dando dicas de como será cada passo, ensinando como dar o primeiro banho em casa, a forma segura de amamentar e muito mais. 

O melhor, é que você irá formar um otimo grupo de novas amigas compartilhando tudo juntas e rende bons encontros!

Mas vale lembrar que esses grupos são para você compartilhar sua vivencia com outras futuras mamães, se sentir segura e aprender mais e não vale como consulta médica!

 Ficou interessada? Procure na sua cidade se tem algum grupo desse, caso não haja, procure alguem que saiba sobre maternidade e monte seu grupo, garanto que você se sentirá bem melhor.

 Compartilha comigo, se você planeja ter um filho, se já tem ou se já participou ou participa de grupos assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário